Friday, September 01, 2006

Desconstruindo emoções

Há dias que venho querendo um tempinho para escrever um pouco sobre meu último post e fatos que aconteceram nesse período.
Fiquei muito atento aos comentários que li e aos posts de várias pessoas que abordam a vida virtual que existe nesse universo. Nunca pensei que estivessemos tão inseridos num mundo de palavras, imaginações, suposiçÕes, desejos e sonhos.
Acho que fiquei surpreso positivamente e isso achei muito legal. Ao navegar todos os dias nos blogs das pessoas que estão linkadas e outros, que curto mas que ainda não estão na minha listinha, descobri que criei uma roda de amigos virtuais. Fico curioso em saber como eles passaram os últimos dias, se gostaram da opinião ou de descordam das emoções. Enfim, como da época de colégio, nos encontramos todos os dias e descobrimos que todos tem alegrias, tristezas, tesão, emoções, etc. E que cada um vive num mundo real completamente diferente ao meu: outras cidades(e talvez outros paises), outras profissões, outras idades, outra condiÇão financeira, outras ambições. Isso me faz acreditar e pensar que a relação virtual que temos uns com os outros tem uma grande parcela de nosso imaginário. Ou seja, cabe a mim imaginar como um é magrinho e o outro gordinho, alto e baixo, olhares sedutores e bocas carnudas. Conviver com isso de forma segura é descobrir que da mesma maneira que construimos virtualmente as pessoas, temos que saber desconstruir as paixões ou tesões que elas criam em nosso lado imaginário. Minha opção de trocar um transa real por uma conversa virtual me proporcionou muitas alegrias que estão comigo até hoje e, que mesmo virtual , foi muito mais real que um eventual sexo gratuito. Hoje estou muito mais seguro com essa forma de relacionamento, por que aprendi que meu imaginário pode ser construtivo e me ajudar a ser mais fiel com meus valores.
Desconstruindo emoções... atual e ultra real, essa é a versão da era da internet para não entrarmos em deprê com decepções profissionais, amigáveis e, principalmente, amorosas. Sabemos fazer isso??

14 comments:

O Rei do Drama said...

olha só que maravilha!

eu tb penso assim, inclusive fico chateado quando não atualizam os blogs. me pergunto: o q aconteceu? ou o que NÃO aconteceu?

Tenho grandes amigos que pularam do virtual pro real, e aí ta a galinha dos ovos de ouro. Essa transição é essencial. Viver so no virtual não dá, eu tneho que sentir pele, voz, cabelo, risos e abraços.

e espero ser assim com vc, um dia.
abração

Jaleco said...

afff... fala brother... ja ta amigo do dramma ne? adoro ele... rsrs

assim, tambem penso como vc... ainda nao parei pra imaginar vc, alias, vou fazer isso agora...kakak sera que vai ser igual? hummm... brincadeira... fico esperando noticias de todos vcs tambem, adoro... nao some nao ta? eu vou demorar um pouquinho pra escrever, ... resolvi visitar vcs, meus amigos tb...

beijo se for de beijo e abraco se for de abraco

Traipse said...

Oceanmar,

Valeu o link...

Li, reli & reli seu post... confesso q tô meio perdido [nas suas palavras], dessa forma, acho q não estou capacitado para comentar esse seu post.

Continuo ligado aki.

Abração

Bro said...

Ótimo post. Acho que vc expressou perfeitamento o que rola. Mas e quando criamos mundos virtuais que não se concretizam no real por algumas circunstâncias geográficas? É foda!
Não tneho te visto online. Tem entrado que horas?

Abç

Oceanmar said...

Que legal encontrar comentários com tanta proximidade. Sou convicto que isso já é um pouco da intimidade que quis dizer no meu post Traipse.
Também sou da pele, da química, da voz, do olhar, e de muitas outras coisas, mas acho que estamos vivenciando exatamente uma mudança no comportamento social e portanto as novas gerações já deverão nascer com um novo sentido: o virtual. Qto a nós, que estamos no meio do caminho, cabe nos adequarmos, mesmo que seja conviver com essas barreiras geográficas...fico feliz em saber que meus amigos possam estar felizes mesmo não estando junto...isso me basta...
Brother..Tive uma semana tri ocupada (festas profissionais todas as noites..eheh) e na proxima estarei de férias num paraiso.....visitem o lugar (virtualmente): www.pedraafiada.com.br
bj e se cuidem

Unknown said...

uou! vc disse tudo, mas acho que temos que tomar cuidado para que nao fique virtual demais... ainda eh bom ter contato e "calor humano" nas conversas. Gostei da parte do colegio, é um otimo comparativo. Abraços! [e passa a cola de matematica? hehehe]

Unknown said...

ouw que isso!! rsrs, curto sim, eu ia comentar antes, mas qdo li aquele post tava ca cabeça confusa e deixo o post confuso... ai nao entendi e nao comentei rsrs, mas curto sim! ouw to linkando!
Ps: Achei q vc paro de passar lá pq eu nao comentava... de qqr jeito eu entendo os motivos [inclusive o que citei]

Garoto Rebelde said...

Gostei do post cara,entrei no seu blog atraves de um comentario que vc fez em outro blog,acredito muito nesta rede que nós une,a net e praticamente nossa mae,uma mao na roda para nós,mas as vezes assustadora tbm,gostei muito.
E vc e publicitario,que legal,estou fazendo primeiro periodo de PP.
Abrços.

| D! said...

O MAgrinho De CUeca vermelha se apresentando!
|
Sorrisos.. a Guri. COncordo e assino Embaixo..
|
BLogarme FAz BEm, ler cada COmentario ME estimulaa VOltare BLogar, Dividir.. COmpartilhar De meus pensamentos..
|
saber qoue acharam da minha Cueca, da minha Balada.. Do meu Moemnto..
|
Guri Saiba que em minha Roda esta!
|
BEijos e se Joga sem opções de VOlta Viu!

Blog Jotha Design said...

Cara, tu disse tudo nesse post.
Bom termos amigos que podemos
contar, por mais que nao sejam
real, só virtuais, que as vezes
se fosse pro mundo real nao seria
a mesma coisa, ja pensou?

bção

Anonymous said...

AMIGO NUNCA É DEMAIS ...

MESMO OS VIRTUAIS !!!!!

BEIJOS

HAIRYBEARS
http://hairybears.blogspot.com/

Jaleco said...

afff gente ... todo mundo entendeu tudo errado ne? ate parece... vou tentar explicar melhor ta?
e vc que sumiu? rsrsrsr

beijo se for de beijo e abraco se for de abraco.

Anonymous said...

Quando se trata de relações interpessoais, sejam amorosas ou não, nós todos temos muito, mas muito mesmo a que aprender... sempre!!!
Às vezes o problema é idealizar demais e esquecer de aproveitar aquilo que se oferece...

Sei lá...

Belo post!!!

Abraços!!!!

| D! said...

O Magrinho de Cueca vermelha Continua sendo Eu?
|
E mais Do que Nunca suas cobranças por atualização.. me estimulam.. ja reparou? é Só Tu Cobrar que no maximo 1 ou 2 dias depois posto Minhas News..
|
Ha.. Agora Com msn as coisas ficam mais estreitas..
|
Beijos Querido e se joga!