Monday, September 11, 2006

Terapia de Choque

Há um tempo atrás li sobre um movimento chamado "Slow Life" que surgiu na Italia e já tá por toda Europa. Valorizar a vida, diminuindo a velocidade dos fatos.
Pois depois de muito tempo de trabalho e momentos pessoais difíceis, decidi viver 10 dias em condições completamente novas para mim.
Sempre fui um apaixonado pelo mar, ondas, areia... mas como não moro numa praia, passava quase todos os finais-de-semana viajando para o litoral com amigos também de mar. Galera queimadinha, descolada e muito astral.
Mas agora tava procurando algo novo. Um lugar que permitisse ressetar minha cabeça, desligar os dois celulares, não acessar internet ( nem skype), nem tv e não usar relógio.
Caramba!!! Pois fui escalar montanhas...fui para uma região de canyons, onde pude escalar uma montanha de 850m, caminhar na borda de canyons, fazer um rally de bóias em rio de pedras. Peguei muito sol com muito vento com muito frio (até com neve no amanhecer).
Foram dias maravilhosos que terminaram obviamente no litoral observando baleias branca na praia.
Toda essa conversa pra quem tem menos de 30 anos talvez não tenha muita graça, mas certamente para as pessoas que como eu se criaram livres dos celulares , tudo tem um enorme valor. Claro que fiquei tri ligado no guia: moreno, coxudo, boca carnuda, rosto feito a machado, bem cara de homem...eheh..juro que minhas fantasias rolaram durante todos os transfers qdo sentávamos lado-a-lado (lê-se coxa-a-coxa) e durante as saunas rústicas (sauna com fogo de lenha e banho em piscina gelada).
Mas sinceramente os penhascos foram mais imponentes, assim como o som do silêncio de lugares completamente solitários: somente os ventos, a água e pássaros. Maravilhoso. Em alguns momentos certamente Deus conversou comigo. Apelidei meu passeio de Terapia do Choque, pois precisava me sentir dono da minha vida novamente. Precisava dominar os celulares, os emails, e tudo que vem junto. Redescobri isso e foi muito bom para minha auto-estima. Observei que já tive atitudes importantes que poderei contar em outro post.
Vou tentar mostrar como é o lance: Essa foto foi tirada nos ultimos 100m. Eu estou lá em cima bem pequeninho..eheh. Alguém se anima a fazer uma Terapia de Choque?

10 comments:

AVENTURA said...

Já sou o primeiro candidado animado!!!

Gostei muito de seu post, apesar de ter menos de 30 (rsrsrs),eu posso lhe dizer que tenho estes momentos em minha vida.

Quando fico próximo a um rio, ou a uma montanha, vejo como somos pequeno diante daquela obra.

Sózinhos ali, conseguimos ouvir nossos próprios pensamentos, conseguimos nos ver de dentro para fora, uma coisa singular, é o que vc sentiu e descreveu "..Deus falou comigo", tenho certeza que as verdades dita entre vcs dois é o que deve nortear sua vida e suas decisões, pelo menos é assim comigo, eu sempre venho maior e porque não dizer melhor, de viagens como estas.

Grande abraço vizinho e obrigado pela visita em minha casa.

| D! said...

CAra... Que passeio MAis utópico.. Longe de Civilização deve ser muito Dificil eu Que não Durmo sem meu celular embaixo do travesseiro entraria em crise..
|
Curto acampar, MAis sempre sou levado de principioa força, afinala turma toda só eu não vou? ai eu vou e acabo Gostando.. mais sempre em praias ilhas, nunca passsei por nada parecido Com Oque vç descreveu deve ser`Pra lá de zen... Enfim!
|
Diego Passando para dizer e apresnetar que de agora em diante marcelo ribeiro assume o Blog..
|
CAnsado estou de me esconder... de esconder detalhes, fatos, enfim..
|
no divã com MArcelo ribeiro.. Só aqui no http://sejogacomigo.blogspot.com/
|
Se Der para você me atualizar em seu Blog agradeçeria..
|
VAlew e se joga COmigo!

Oceanmar said...

Olá pessoal
Jovem ...sabia que tu ia gostar, meio tipo botar os pés no lago e pensar na vida..eheh
Tolegal...descordo um pocuo de ti. Acho a importância não está em como fazer, mas sim em fazer. Tenho certeza que proximo a tua casa (muito proximo mesmo!) existem oportunidades parecidas, e que normalmente não enxergamos. Desligar o celular requer apenas coragem, eheh!!!
Metaps..obrigado por me visitar..
Diego ?? Marcelo??? Tu já tá me cansando de tanto trocar teu nick!! Bom, várias vezes na viagem lembrei de ti e tinha absoluta certeza que tu durmia com celular ..eheh...

Bj e se cuidem

Anonymous said...

Putz cara, tb to precisando me desentoxicar da tecnologia. Natureza é tudo, seja no mar, nas montanhas ou até num parque ouvindo os pássaros. Na próxima vou contigo hehehe.

O Rei do Drama said...

Ocean da ribalta :D
eu tenho medo de altura! Não confio em ninguem pra ficar perto de mim em um lugar que nao tenha parapeito, preciso é de remédio. :)
tenho andado tão cansado, gostaria de encontra-lo no msn.
fiz igual o brother, entrei numa concha ;)

vamos marcar um papo no msn?
bjao

Oceanmar said...

Bro...claro que pode ir, sabe que será um duplo prazer. Aliás apareça né!
Dramma...kd seu novo msn?

Bjs

Blog Jotha Design said...

brother, me leva, hauhauha
me amarro nessas paradas.
vlw

Calouro said...

ai ai ai.. tudo tem limite rsrs.. já fiz parecido, mas a falta de algumas coisas me deixa louco!!! Acostumei com a tecnologia rs

Anonymous said...

Bah...

Uma terapia de choque dessas é tudo que eu preciso... aliás, é tudo que muita gente precisa...

Procurar se encontrar sempre faz bem!!!

PS: Ainda mais com um guia com rosto esculpido à machado!!! Me passa fone dessa empresa??? Hahaha!!!

Abraços!

| D! said...

Oceanmar DIZ: Diego ?? Marcelo??? Tu já tá me cansando de tanto trocar teu nick!! Bom, várias vezes na viagem lembrei de ti e tinha absoluta certeza que tu durmia com celular ..eheh...
|
MArcelo Diz: Pensou em Mim? SóA gora vi esta sua nota... Como? porque? Onde? em que posição? gargalhadas!
|
Depois quero respostas..
|
beijos querido e se Joga!