Wednesday, August 23, 2006

Sexo real x conversa virtual

Em alguns períodos, vivo a internet com mais intensidade. Esse hábito de fazer o mundo virtual ser um amigo permanente me assusta muito, pois substitui gradualmente o contato fisico entre as pessoas. É aparentemente um retrocesso na capacidade de criarmos relacionamento reais. Mas ontem, vive um fato bastante incomum.
Tem um carinha de 22 anos que há muito tempo tc comigo. Trabalhamos em áreas afins. Ele é super bonitinho, carinha de bebe para ser cuidado , eheh, e por foto parece ser super gostoso . Quando falamos por telefone, percebo que tem um vozerão arrepiante. Deseja de forma permanente, cruzar a linha do virtual para o real. E eu sou super retraido, pois a diferença de idade e hábitos, nos remete a situações muito eventuais. Ontem estava no msn e ele estava terminado um trabalho na madrugada (como todo publicitário, termina minutos antes do prazo estar esgotado). De forma insistente, mas muito sedutora queria vir aqui para uma transa real. Mas ao mesmo tempo estava tc com um cara que conheci a pouco, e que por morar muito longe da minha cidade, talvez nossas conversas nunca cruzem a linha do virtual. Acho que estava feliz, pois minha conversa fluia por assuntos variados. A decisão era fazer o sexo gratuito (lembro do post do Brother sobre isso) com um cara muito interessante que certamente não voltaria a tc comigo, ou conversar madrugada adentro sobre temas imagináveis com uma pessoa imensamente agradável.
Para aumentar minhas dúvidas, confesso que nunca tive muita paciência para essas experiências virtuais. Hoje quando acordei tive total certeza da que fiz a opção correta. A decisão que tomei talvez não tem importância frente ao confronto que vivenciei. Curioso isso....a dinâmica das relações e dos nossos valores. É normal darmos a mesma importância ao sexo real e a conversas virtuais?

12 comments:

O Rei do Drama said...

tb sinto falta disso, caro Ocean.
mas a gente se abre mais na net, mas sempre tento sair dela. trocar telefone, se encontrar, mesmo que seja sem o sexo em si.

o contato físico me é essencial!!!

falando nisso mudei meu msn, pegou?

O Rei do Drama said...

aliás, queria poder conversar com vc de novo :)

Traipse said...

Oceanmar,

Belo questionamento o seu: É normal darmos a mesma importância ao sexo real e a conversas virtuais?...

Pra mim, estou na Net para trocar experiências, idéias, tendo sempre em mente um dito de Bárbara Gancia em uma das suas sempre muito bem humoradas respostas na Revista da Folha: "quem vc espera encontrar na Net, a Sharon Stone?"... é importante trabalhar a resposta dela (Bárbara Gancia) no mais amplo sentido, até pq idéias de pessoas como ela estão muito além daquilo que falam, digo, escrevem... ;-)

Abçs

AVENTURA said...

Eu concordo com o Dramma, na net agente se abre mais, acredito que pela tela de computador que nos protege, o anonimato, sei lá, só sei que nos sentimos mais protegidos no virtual!!

Quando partimos para algo real, vem mil coisas na cabeça, medos e calafrios, além daquela pergunta básica "Será que vou me arrepender depois?". Porém não podemos viver no mundo virtual, de uma forma ou de outra acabamos por superar os medos e responder a pergunta depois do ato, é a vida, fazer o que senão vivê-la?!

AVENTURA said...

Aah, a tempo vizinho de blog, valeu pelos comentários sobre as mulheres BI, como sou novato neste mundo novo, nunca parei para pensar que poderia rolar mais BI no meio de mulheres, depois de passado a euforia do descobrimento, minha cabeça tá meio em parafuso hj, vou ver o que dá!!

Bro said...

Oi cara! Acho que depois que atingimos uma certa idade, depois de termos passado pelo calor dos hormônios e poder pelo menos tentar controlá-los, começamos a valorizar coisas que vão além do sexo. Talvez vc tenha optado pela conversa virtual porque o cara "real" era muito novo e não te acrescenteria muitas coisas (pelo menos aparentemente). Mas se o cara "real" e o "vurtual" estivessem no mesmo nível, acredito que certamente vc optaria por alguém fisicamente presente.
Abç

Oceanmar said...

Para muitos a internet é um elemento completamente novo nas relaçÕes entre as pessoas, enquanto que para geraçÕes mais novas é o maior meio de aproximação. Isso é a dinâmica dos valores e, involutariamente, a evolução das relações sociais. Estou na primeiro grupo, e como diz o Brother, já possuo valores que estão acima do sexo. E portanto minha opção foi, mesmo que de forma virtual, ter uma longa e prazerosa conversa. Certamente fiquei mais feliz do que ter feito um sexo gratuito. Obrigado pela opinião de todos.

Blog Jotha Design said...

Fala brother, mto bom seu post, e confundi um pouco a mente de algumas pessoas, e assim, eu so tenho 21 anos, e mta das vezes, na maioria delas, prefiro ficar na conversa virtual que pode me acrescentar em muita coisa, do que uma foda com um cara que depois nem vou mais ver a cara dele.

bção

O Rei do Drama said...

você, como sempre, com palavras certas.
machucam, mas verdadeiras.

realmente, não sei o que fazer.

| D! said...

Então.. Sòs ei Que MAis vale Um amigo Virtual do que uma trepada Fenomenal..
|
porque..a trepada VÇ goza uma vez.. (ta 2ou 3).. Agora nas madrugadas Solitarias. Quem pode estar te acompanhando mesmo Que Por msn.. alguém que sabe de ti.. do seu dia-a-dia..
|
FAlei bobeira? enfim acho que não penso Assim..
|
BEijos e se JOga.

Anonymous said...

Já disse a Carla Camuratti: mais vale um beijo ardente do que uma transa insossa... E nas relações é o mesmo: prefiro um papo inocente mas INTERESSANTE do que algum arreto DUVIDOSO...

Tomaste a decisão certa... eu, pelo menos, faria o mesmo!!!

Abraços!!!

| D! said...

Sorrisões....
|
DIEGO RIBEIRO DIZ: Então.. Sòs ei Que MAis vale Um amigo Virtual do que uma trepada Fenomenal..
|
Sem Maiores COments.. Oque não é Um Contato Via msn né? Faz parte.. Acho que mais No Mundo gay do que no hetero.. Aqui Nós (gays) somos mais soltos.. somos nós... enfim estranho!
|
Beijos Querido e se joga!