Monday, September 18, 2006

Paixão pelas pessoas erradas

Pessoal. Tava planejando postar um texto com um tema que pintou nesse fim-de-semana, quando conversei um tempão com uma gata que é gay e que se apaixonou por um cara!!!
Mas lendo o post de um outro Blog lembrei desse texto do Luis Fernando Verissimo. Achei legal publicar, é super atual e adequado. Quem não tiver um paixão dessas que atire a primeira pedra.
Pessoa Errada (Luis Fernando Veríssimo)

Pensando bem...
Em tudo o que a gente vê, vivencia, ouve e pensa
Não existe uma pessoa certa pra gente.
Existe uma pessoa
Que se você for parar pra pensar
É, na verdade, a pessoa errada.
Porque a pessoa certa
Faz tudo certinho
Chega na hora certa,
Fala as coisas certas.
Mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.
Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça
Fazer loucuras
Perder a hora
Morrer de amor
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar
Que é pra na hora que vocês se encontrarem
A entrega ser muito mais verdadeira
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa
Essa pessoa vai te fazer chorar
Mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas
Essa pessoa vai tirar seu sono
Mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível
Essa pessoa talvez te magoe
E depois te encha de mimos pedindo seu perdão
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado
Mas vai estar 100% da vida dela esperando você
Vai estar o tempo todo pensando em você.
A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo
Porque a vida não é certa
Nada aqui é certo
O que é certo mesmo, é que temos que viver
Cada momento
Cada segundo
Amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo,
querendo,conseguindo
E só assim
É possível chegar àquele momento do dia
Em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo"
Quando na verdade
Tudo o que ele quer
É que a gente encontre a pessoa errada
Pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente...

21 comments:

Jaleco said...

kakakkaka. num e' que dei bandeira mesmo? sera que mais alguem percebeu? kakakak olha, esse texto nao tem como comentar... eu to ai na procura tb... espero achar antes dos 30, rsrsrsr

beijo se for de beijo e abraco se for de abraco

O Rei do Drama said...

Meu caro Poseidon,
Eu quero a pessoa certa. A pessoa certa de verdade, que me faça ama-la, mas tenha a tranquilidade desse sentimento, e não a cólera do ciume. que me estenda a mão nao pq eu prcise, mas pq ela quer.
a pessoa certa que deseje estar comigo, de cabea baixa, enconstada em seu ombro apenas pra ouvir minahs respiração e afagar meus cabelos.
eu nao quero a errada. eu nao quero morrer de amor...
EU QUERO É O MURILO ROSA!!!

(eu tinha que avacalhar)

Blog Jotha Design said...

Pow, acho que meu ex é a pessoa errada, hehe, até eu achar a pessoa certa.

bção

Segredo said...

Pow cara! Valeu pelo comentário!! realmente são muitas dúvidas... as vezes a gente fica perdido...
Esse texto aee é d +++!! Tô na procura tb... certa ou errada tá fazendo falta... rsrsrsr
bjo

| D! said...

MEu...
|
Eu Botando Uma GAlera (falow pegador!!) Pra Correr.. Achando Que estava No caminho Certo( Quem eu?) PAra Achar a PEssoa Certa( Pera me confundi) ai Vç me Vem Com Um texto Mega-top-Luxo deste e me deixa... Hum parado.. Lendo e tentando Entender.. Quando Chegoa conclusão de Que as pessoas que dispensei talvez tanham sido as pessoas certas para cada momento de minha vida?
|
Sei lá Papo Doido.. Comentario Mais ainda! Sorrisos
|
Hum... Só sei Que to Com dó da amiga gay que se apixonou pelo camarada hétero..(tara da maioria dos homens heteros e ter uma mulher que curta um esfrega com outra mulher. estranho né?) Confuso este TAl de AMor né?
|
Querido beijão e se joga COmigo!

Traipse said...

Mêo,

Veríssimo só não é mais que excelente pq falta melhor adjetivo para qualificá-lo... mas, no que diz respeito ao texto apresentado no seu post, sou totalmente contra [o exposto]! Ou seja, depois do meu segundo divórcio, eu não queria ninguém, mas já que tal pessoa apareceu, eu queria a pessoa certa... quem quer sofrer? Eu, pelo menos, não... não sou masoquista e não acredito que o amor tenha a ver com sofrimento... se for para me envolver com alguém, quero amar e ser amado nos mesmos moldes, digo, quero que ambas as partes se movimentem em direção ao hipotético centro.

Beijão.

Bro said...

Veríssimo né cara. É um grande cronista. Tem um que ele fala das mulheres que teve na vida. Ele idealizava. Na adolescência queria uma que fosse um furacão. Conseguiu mas descobriu que ele não era o único homem dela. Queria depois uma que fosse ambiciosa. Conseguiu e na separação ela ficoou com tudo. E assim por diante. Termina a crônica dizendo: "hoje quero mulheres de bunda grande, e só". rsrsrs
Não consegui achar o texto na Internet. Mas sou fã desse cara. E ele é gaúcho! Hmmmmmm sei não!!!

Anonymous said...

poisé, tenho que aparecer. me diga o horario que vc vai entrar hj de noite?
Dramma

Oceanmar said...

Caracas...qtos protestos..eheh.
Sou fã da inteligência que brota dos textos de Verissimo. Acho que O LFV queria mostrar as emoÇoes que permeiam uma paixão e que fazem dela uma história inesquecível. São os desencontros que ensinam o que queremos, assim como são os erros que mostram o qto são bom os acertos. Temperar nossas vidas com essas experiências fazem nossas fantasias serem mais desafiadoras. Enfim, o que seria do certo se não fosse o errado..eheh. Grato pelos que postaram e pelos que so pensaram.

Unknown said...

nossa texto perfeito
ABraços!

aaaa said...

Oi muleki! Primeiramente, obrigadão pela visita! Passarei por aki com mais frequencia... Abração do anjo guri.

| D! said...

Querido.. Obrigado pelo Firend...
|
Obrigado pelos Elogios.. Sim Algo Que Sou é Decidido e Imponente.. As vezes me MAchuco por Ser assim.. por Me impor.. Mas nunca a dor é maior Do Que o Habito.. Sou Assim e Pronto.. VIu? Sorrisos costumo deixar claro para quem for.. Como prefiro As coisas que se relacionama mim.. Seria? sistematico? um aquariano sistematico? HUahauahuaa.. Sim Eu Sou!
|
Nosso Querido Doctor. Desabafou.. Logo Desabafei tbm.. Sorrisos.. Nada Além!
|
Beijos Querido E Obrigado pelo beijo Que FOi Muito bem recebido!

| D! said...

Credo... FRIEND! HUAhauaha...

Anonymous said...

Oi...
Quer dizer que "pelo texto" moramos perto??? Hehe... Onde???
Belo blog, belo texto...

Eu acho que na moral não são as pessoas que estão com nós que são certas ou as erradas...
... talvez sejamos nós que - sempre mutantes - nos tornemos incompatíveis... hehe...

divagações baratas de uma quarta-feira de manhã!!!

Abraços!!!

Oceanmar said...

Poison...pelo sotaque ..eheh...ai vai uma dica ... moro muito perto do ocidente. Sabe do que estou falando?

Anonymous said...

30 anos de vida me ensinaram que a gente nunca - n-u-n-c-a - sabe exatamente do que os outros estão falando... hehehe...

... mas digamos que as ruas deste "porto" são mesmo capitais do mundo...

entendes???

Abraços!!!

Oceanmar said...

Hummm...será nesse porto tem moinhos tb?

Anonymous said...

Moinhos estão por toda parte... podemos alcançá-los se verdadeiramente quisermos - basta não confundi-los com gigantes, como fez Dom Quixote...

hehehe...

Abraços!!!

Oceanmar said...

Humm...precisamo objetivar, se naum eu que fico confuso...ahah..mas teremos tempo.

Anonymous said...

Hahahaha!!!!

Veríssimo é sempre Veríssimo!!!

Eu, por exemplo, adoro uma pessoa errada de vez em quando!!! Muito bom ter tudo de pernas pro ar... muito bem se permitir perder o controle...

Parabéns pelo post!!!
Abraços!!

| D! said...

Interesante..
|
levando em conta que Novamente chego a conclusão Que as minhas pessoas erradas Vieram no momento certo.. cada uma em seu devido lugar!
|
Beijos Querido e se joga!