De volta de uns dias de férias. Como é dificil acordar no primeiro dia pós-férias: a cabeça pesa, o corpo reclama e os pensamentos ficam lentos. Tudo é estranho. Ao invés de um sol refletindo a a água esverdeante de um mar maravilhoso, apenas vejo prédios na volta. Barulhos de carros e ônibus, sons de construções. Sinto até falta de conversa de crianças, de vendedores de sorvete, e de todo o pacote da beira da praia. Meu breakfast não tem mixto quente, ovos mexidos e nem varidade de sucos. Pelo contrário se transformou apenas na tradicional vitamina de só uma fruta. E para ser bebido em pé enquanto folheio o jornal. Para quem me conhece de outros posts, já deve imaginar que fiquei todos os dias com o celular desligado e muito distante da internet. Sim isso é possível. Mas hoje a realidade já bateu na minha porta e começou a me engolir com um mundo de assuntos pendentes.....kkk.
Mas o legal é saber que os extremos são sempre uma chatice. As pessoas daquelas pousadas por onde passei certamente devem ficar entediadas com tanto sol, mar, areia e piscina. Devem morrer de vontade de fazer um shoping, de buzinar no transito, de ir ao cinema ou de stressar com alguem. Tenho certeza disso!!!
Por isso guardo pra mim que as férias freiam nosso stress para refletirmos em tudo que desejamos mudar em nossas vidas.... o trabalho, os amores, o carro, a cidades, etc. E ao mesmo tempo fazem a gente descobrir prazeres que temos e naum aproveitamos.
Ehehe...contraditório....mas que venha a vida real!!
4 comments:
bem vindo a vida nova...a real
a outra tbem é...porém uma parte dela né...
q as mudanças sejam realizadas com afinco, alegria e consciencia...
Férias é bom! E precisamos aprender a curti-lá! Eu mesmo há tempos não sei o que é férias-férias, esse é o primeiro ano que tenho umas pseudo-férias... confesso que fui ao escritório uns dias ver se estava tudo okay! kkk
Enfim... que o solão que parece ter sido presente nas suas férias possa iluminar teus caminhos em 2010!
Abração!
Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito.
Chico Xavier
AHuahauahauhaauha!
Até concordo em parte, com vc, mas enjoar do mar??? Acho dificil, querido!
Mas às vezes temos que pensar assim pra não ficar com sentimento de perda, né???
Um grande beijo e bem-vindo de volta a vida real!! (Ainda tenho uma semana de férias! hauahaua)
^^
Post a Comment