Monday, March 17, 2008

Cheiros

Caramba. Cheguei na beira da praia e bateu aquela brisa do mar com um maravilhoso cheiro de praia. Um cheiro de mistura de vários cheiros: areia, maresia, sal, siri, marisco e nuvens maritimas. Mas não é sempre que existe esse cheirinho. Pode parecer bobagem e sem querer ser preconceituoso, acho num verão poucos são os dias e os lugares em que esse cheiro aparece. Me perdoem os cariocas, os paulistas, os baianos, os cearenses, mas esse cheiro é muito do sul. É um dos poucos cheiros que me faz lembrar da minha infância. Daqueles veraneios que começavam em dezembro e acabavam em março. Do familião indo pra beira da praia com uma mudança de coisas, com as queimaduras na sola dos pés dos teimosos que tinham vergonha de levar havainas (!!!!!!!). Quantos cheiros bons que até hoje nos levam para momentos especiais como as nossas infâncias: cheiro de pipoca, cheiro de chuva, cheiro de terra, cheiro de plasticor (!!!), cheiro de estojo de canetas novo, cheiro de borracha de apagar, cheiro de cadernos, cheiro de carro novo (unânimidade!!!!). É muito legal ter essa memória de cheiros.

5 comments:

Râzi said...

Parece mentira, mas eu falei do cheiro de pernil assado da minha mãe, que me leva até o Natal, hoje, no Blog do Latinha!!!

Menino, eu sou um homem de cheiros! Tem um perfume da Água de Cheiro (Obelisk - imitaçao de algum importado que não conheço!) que me remete imediatamente
à uma pista de dança!

E vc esqueceu um cheiro que é a cara da praia! Sundown!!! E aqui no Rio tem esse cheiro sim! Feio!

Hauahauahauhauaha!

E eu me lembro desse tempo, quando Havaiannas era coisa de pobre!!! Hauahauahauahuahau!

Meu lindo, muito bom esse seu post!

Beijão!

Anonymous said...

rsrsrrsrs...
to rindo aqui...

realmente cheiros sao cheiros... lembrei de todos esses cheiros bons que vc disse... e olha que eu lembrei de um que gracas a deus tem mais de um ano que eu nao chego nem perto... rsrsrrs ( olha rosinha, nem vou falar aqui pq vc sabe que eu sou um santo e nao gosto de putaria ne?)...

legal esse post...

beijo se for de beijo e abraco se for de abraco.

O Rei do Drama said...

O Cearense não perdoa, cheiro de mar é cheiro de nordeste.
hunf!

Latinha said...

Engraçado outro dia estava pensando sobre isso... encontrei com algumas coisas que não via a muito tempo e foi como se encontrasse a chave para memórias que estavam esquecidas... muito bom...

Quanto aos cheiros eu também gosto, mas tenho que usar com moderação, minha rinite adora dar uma de "estraga prazeres"... ;-)

Grande abraço e uma ótima páscoa para você!!!

Latinha said...

Olá...

espero que tenha tido uma excelente Páscoa e que tudo o que há de bom se renove e se fortaleça na tua vida...

Abração!!