Monday, June 11, 2007

Polêmica


Fico pensando em como existem pessoas que adoram ser polêmicos. Me sinto uma pessoa hiper simplista nesse aspecto. Acho que até demais. Não consigo dizer um "não" ou um "sim" gratuito apenas para ser polêmico. Não consigo conviver com a polêmica provocativa. Me conheço o suficiente para saber que sofro muito toda vez que tento criar um personagem mais agressivo e pouco politicamente correto. Sofro muito quando tento ser firme e duro em decisões para apenas ser visto, amado ou odiado. Tenho insônia, fico com péssimo humor, fico desencontrado, fico cheio de alergias. Percebo que muitas pessoas são assim. Será por que é uma estratégia fácil?? Será que é um atalho para ganhar comentários??? As vezes admiro, mas confesso que na maioria sinto um profundo sentimento distanciamento. E quando sou vitima da polêmica fico enfurecido. Espera !!! Não estou escrevendo isso para ninguém...absolutamente ninguém. Estou apenas pensando alto. Estou fazendo uma auto-critica de como sou silencioso. Muitas vezes percebo que o silêncio é uma resposta fatal à polêmica. Confesso que não faço isso planejadamente. Sou essencialmente observador e silencioso. Enfim, acho que conquisto meu espaço pela polêmica do silêncio e não pela do barulho. Será?

22 comments:

BlueBob said...

Somos dois então! Tb sou adepto da política do silêncio. Muitas vezes me calo para não criar polêmica. Mas achei interessante o que escreveu. O silêncio é uma resposta fatal à polêmica. Gostei.

Beijos

Poison said...

Hummmm...


Discordo!


E insônia, mau-humor e alergias normalmente são sintomas de falta de sexo... ou coisas da idade mesmo!!!

Ops... desculpe, melhor parar por aqui antes que se crie alguma polêmica a respeito deste post... hehehe... Ou melhor: vou criar polêmica sobre este post sim!!!! Adooooooro polêmica!!!Hahahahaha!!!!!

Abraços!

Râzi said...

Meu querido, sabe, eu sempre fui uma pessoa como vc, até alguns anos atrás. Hoje eu me consideraria uma pessoa... não polêmica, mas dramática. E acho que esso drama e a polêmica são irmãs, se não gêmeas...xifópagas! Hauahauhauhauahuahau!

Mas comigo aconteceu naturalmente. Não que eu já não tenha tentado agir de forma diferente do que sou! Quem nunca tentou????

Mas com o tempo a gente vai vendo que tem que ser do jeito que é. É uma atitude meio "ame-me ou deixe-me", mas é a melhor que existe!
Dramático, não???

Hauahuahauahuahauhauhauhauah!

Acho que tudo na vida tem seu lugar. O barulho e o silêncio... porque se todo mundo fosse silencioso, caralho(!!!!) isso aqui ia ser chato demais! Hauahuahau!

Mas se todos fosse barulhentos, morreriamos de estresse aos 15 anos!

Equilíbrio!!!

Beijão!

Latinha said...

Oi Ocean!!!

Estão este é o famoso post "polêmico" que trouxe o old Poison de volta ao ringue?! ahuahuahuahua

Adorei teu texto, eu acho que concordo com você (eu acho foi ótimo, né?). Mas assim, eu sei que posso ser polêmico, na verdade acho que sou um zen-polêmico...

Mas prefiro o silêncio por achar que meu lado polêmico acabo por mostrar algumas coisas que não considero muito legal, meu lado negro.

Mas o post e a posterior polêmica, foi delicioso!!! ehehe

Grande abraço para você.

Poison said...

Olha só... tá vendo os benefícios da polêmica?!?
Tem até gente comentando neste teu blog que andava tão parada, né??? Hehehe!!!
Mas não precisa me agradecer, viu? Nós, "os polêmicos", temos prazer em ajudar vcs, os silenciosos!!! Se bem que tu sabes, né? Com prazer é mais caro!!!! Hahahaha!!!
E cadê a tréplica???
Abraços!!!

hotspot_fortaleza said...

_______,,,(=^.^=),,,______

SOU BEM CALADO ... MAS QUANDO CHEGO NO MEU LIMITE ... AÍ JÁ VIU ... EXPLODE TUDO !!!

ATÉ +

Râzi said...

hauahuhuahauhauhauah!

Se tivesse fica quietinho, não tinha gerado tanta polêmica!!1
Hauahuhauahu!

Beijão!

PS : Fale sempre que sentir vontade!!!

AVENTURA said...

Seus textos são otimos, pois aqui vem quem concorda e quem discorda e ai já vira uma polemica, então o seu silencio nesse post já não existe, kk!


Ô padrinho, teu afilhado ta muito feliz atualmente. Mas nunca vou esquecer as pessoas (através dos blogs) que fizeram eu chegar neste ponto da minha vida. Vc faz parte de minha histório!

Abraços

Anonymous said...

boa reflexão...
é bom parar um tempo pra pensar mesmo
seja o pensamento qual for
^^
abraços rapaz

Anonymous said...

Bom, eu também sou muito observador. E rarissimamente dou uma opinião sem antes pensar no que vou dizer. Até acontece, é claro. Mas só em casos de exceção.
Quando eu critico alguém lá no meu blog, eu explico por quê é que eu tô criticando. As críticas têm lógica, né? Acho que é por isso que nunca levo muitas pedradas de ninguém.rsrs
Até mais! Abração!

Luiz Pep said...

Acho legal falar sobre assuntos polêmicos, agora acho chato os Clodovius da vida, mas ao mesmo tempo acho o máximo as Madonnas da vida. Deste modo depende como se cria a polêmica, até ela tem o lado branco e o negro da força.

Garoto Anacrônico said...

Não é que eu não tente... O caso é que eu não consigo ser inflexível. Sempre que tento, me arrependo antes de consumar o ato ou fala, e algumas vezes até me sinto sem voz, mas depois percebo que ser flexível não significa não ter personalidade ou opinião. É apenas olhar o máximo de lados que uma história pode ter, e diplomatizar tudo.

Acho que perdi a linha de raciocínio! Melhor parar de falar! xD

descolonizado said...

concordo com tudo que você disse nesse post.

adorei o blog.

FOXX said...

pq vc precisou explicar, ocean?
precisava mesmo?

Anonymous said...

Sou do tipo silencioso. Tenho muita facilidade para ver as coisas, mas sempre quero resolver as coisas de maneira muito rápida e portanto gerando mesmo divergências e inimigos. Com a experiência aprendi a calar e esperar o melhor momento de demonstrar que eu tinha razão. Acho que este "silêncio" na verdade é experiência. Como diz um amigo passamos a não ter muitas expectativas de mudar radicalmente o mundo de qualquer maneira e no menor tempo possível.

Beijos!!!

Unknown said...

Amigoooooo! Blz? Back from ashes! Rssss.... Adorei teu texto, super interessante! Fiquei até pensando: será que sou polemico? E, se sou, isso vem naturalmente ou é um personagem estimulado instintivamente? Hummm... nem eu sei responder! Rsssss...
Beijos!

Segredo said...

OI!!!

Somos dois!!
Muito boa sua reflexão!
Existem pessoas assim, que adoram polêmica simplesmente pela polêmica sem objetivos plausíveis....uns chatos heheehhe

bjos!

Latinha said...

Oi Ocean!

Tudo joia contigo?!
Passei para ver se tinha novidade e para te desejar uma boa semana!

Grande abraço!

Kaka said...

Olá Ocean!

Sou exatamente assim!
Jamais crio polêmicas! Vivo no silêncio, o que, pra certas pessoas, pode ser polêmica! rs

Otimo post!

Beijo!

Latinha said...

Boa Semana!!!

Unknown said...

Cherryyyyyyy ! por onde vc anda, hein?

| D! said...

E quando fazem Sua Vida é Uma Polêmica?

Só Sei De uma Coisa... Eu Não Sei De nada...

Saudades...