Fico feliz com os amigos que apareceram e comentaram (ou não) o post anterior. Acho importante entendermos nossas tristezas e fazer disso uma bagagem que, de vez em quando, temos que deixar pelo caminho.
É como subir uma montanha. Ou seja, à medida que a gente sobe mais alto, temos que deixar de lado cada vez mais bagagem. Nas planícies a gente pode carregar muita bagagem, mas quando começarmos a subir temos que decidir o que não é necessário e deixar essas coisas de lado. Em altitudes ainda maiores, mais coisas terão que ser abandonadas.
Quando Edmunod Hillary atingiu o pico Everest, ele não tinha bagagem alguma. Estava lá, de pé, sem nada porque aos poucos tudo teve que ser deixado para trás. Quando ele começou, havia tantas coisas e tanto equipamento, máquinas, tanques de oxigênio, etc. Ele possuía uma mente científica, então carregava toda aquela bagagem, acompanhado por cinqüenta carregadores. Mas aos poucos, em cada acampamento, algo tinha que ser deixado para trás, porque estava se tornando impossível continuar. Já era muito ter que carregar a si próprio. De pé, no topo do Everest, ele estava completamente sem bagagem.
Nos mais altos picos é preciso não carregar peso algum.
Isso nos faz conquistadores de nossos sonhos.
Monday, November 20, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
12 comments:
Bom Dia...
|
Fico me perguntando oque é Que Você resolveu deixar para trás...
|
Um belo Texto Sr. dos Mares.. Nos instiga a pensarmos se o que estamos carregando realmente é necessário.. se realmente vale a Pena..
|
Enfim fiquei sabendo que esta na equipe do Bro.. ja linkei vçs.. e ja apelidei de equipe dos bi de 30! Sorrisos...
|
No demais.. Beijos e se joga!
belo texto
me lembrou de uns textos budistas que li
falavam coisas parecidas
que precisamos largar
nos despedir
se separar
abrir mão
pra poder seguir em frente
e naum soh de coisas materiais
desse peso físico
os egipcios antigos acreditavam
que qndo não perdoamos alguém
nosso coraçao fica pesado
já também se perdoamos demais
ele tb fica leve demais...
leviano acho que seria a boa palavra
temos que saber largar
e tb saber o q segurar
pra que a balança fique equilibrada diante de Osíris
e ganhemos a vida eterna ao lado dos deuses
Gde Ocean, mandou bem no texto. Penso da mesma forma, precisamos nos livras dos pesos e das coisas que não serão usadas por nós, por isso aprendemos mto com a vida.
bçao
certas coisas.. merecem serem guardadas... Sorrisos.. to refletindo! Sorrisos.. Bjos!
Acho Que Eu Sorrio demais.. né?
Humm...
Post novo?!? Legal te ver atualizando o blog... Estava com saudades de te ler!
Belo texto... concordo! Tem vezes em que uma parada estratégica é fundamental... avaliar, pesar, medir, consertar, eliminar... Tudo isso são táticas necessárias para atingir os objetivos desejados.
Mas cuidado: tem muita coisa por aí que vale mais pelo trajeto e caminho percorrido do que pelo ponto de chegada. E se ainda assim o ponto de chegada também valer a pena, reflita; do que vale alcançar o pico da mais alta montanha e vislumbrar o mais belo por-do-sol se não tiver alguém para compartilhar contigo esse momento?!?
Ná dúvida certifique-se que ao menos o celular vc vai levar junto... hehehe!!!
Abraços!!!!
intao cara... que lindo que vc lembrou de mim com este testo... to meio que assim mesmo... se liga agora: ainda nao postei, mas vou fazer isso ainda hoje... mas ja te adianto uma novidade... TERMINEI COM A LOIRINHA... isso mesmo... rsrsrs...
occeannnn... otra coisa, prometo que assim que estiver melhor e conseguindo ler direitinho passo pra ler todos os posts que eu perdi ta? promessa = divida...
BEIJO SE FOR DE BEIJO E ABRACO SE FOR DE ABRACO
ele tinah ummonte de bagagem, essa tua historia é emntira.
ela tinha em sua bagagem sonhos, felicidade, contentamento e o dever desejod e vitória!!!
isso pesa meu filho, ô, como pesa!
bração
Sim, na vida, as vezes, precisamos parar um pouco e pensar no que realmente vale a pena levar adiante!
Fala ssumido, cade seus posts? ehhe cade vc pow?
bçao e visite meu blog, hehe
Opa,
Fiquei feliz que tenha curtido o blog.. voltes sempre mesmo!! Será sempre bem vindo! E quanto ao seu blog.. ja li alguns posts e to me amarrando!
Sobre esse post, achei manerasso... e olha que é uma grande verdade. Devemos sempre olhar pra nós mesmos e analisar se para alcançarmos nosso objetivo é mesmo necessário usar tudo que estamos usando?? ou se mudarmos algo, ou deixar de fazer algo possa ser consigamos mais rápído chegar a ele??!! Realmente... intrigante esse pensamento e ao mesmo tempo certíssimo leke!
Abraço.
Muleke Malucow
ahhh.. ia esquecendo..
Estou te linkando tb .. Se tiver algum problema, me avise que eu tiro de la o link!!
Abraço
MulekeMalucow
Post a Comment